mas antes
3D em Poços inaugurado
O cinema em 3D finalmente chegou a Poços como um presente para a cidade. O centerplex trouxe a primeira sala, e através de uma recepção calorosa, - contando com a presença do diretor executivo Marcio Eli,- na manhã de ontem (dia 17) apresentou para a imprensa essa grande novidade. Após algumas entrevistas e um saboroso coffee break, por volta das 10:30 a sessão iniciou com trailers de outros futuros títulos que não demorarão para chegar às telonas utilizando do aparato da tridimensionalidade. Logo começou “Resident Evil 4: Recomeço” e várias cenas que abusam da tecnologia, de fato, saltaram aos nossos olhos. Os cinéfilos da região agradecem!
Poços de Caldas está muito bem servido!
O Filme
Jovovich em cena |
Astro de Prison Break dá as caras na telona |
Antes disso, há dezenas de Alice, resgatando um pouco do passado. Personagens monstruosos surgem, os zumbis violentos sedentos estão inovados e a presença de um dos personagens do jogo anteriormente esquecido, Chris Redfield (vivido por Wentworth Miller do seriado “Prison Break”) dá força maior ao longa. Não se esconde o grande objetivo dessa continuação: explorar o 3D. E Paul W.S. Anderson, com equipamentos desenvolvidos por James Cameron, entrega um trabalho tecnicamente impecável, com sangue caindo e tiros em direção a platéia com uma clareza impressionante. A narrativa, neste caso, fica em segundo plano. O visual enche os olhos enquanto a sua lógica não é mais que um detalhe irrelevante diante a ação contínua propagada ascendentemente à medida que o filme avança, cada vez mais perdido, e cada vez mais vibrante.
Alguns frames, especialmente os que envolvem água, são deslumbrantes. Há ainda uma brincadeira ao propor a caricatura de um produtor Hollywoodiano, algo que soa até pessoal. Jovovich é burocrática, e vigora um papel particular, já estigmatizado e não economiza balas. Ali Larter e Spencer Locke dão o ar da graça. “Resident Evil 4: Recomeço” deverá se tornar uma referência na arte 3D, mesmo que o filme não seja um dos exemplares mais coerentes de seu gênero, – seus fãs não deverão se importar muito com isso - sua aposta na tridimensionalidade é mais do que empolgante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário