sábado, 18 de setembro de 2010

Proseando sobre... Resident Evil 4: Recomeço

mas antes
3D em Poços inaugurado


O cinema em 3D finalmente chegou a Poços como um presente para a cidade. O centerplex trouxe a primeira sala, e através de uma recepção calorosa, - contando com a presença do diretor executivo Marcio Eli,- na manhã de ontem (dia 17) apresentou para a imprensa essa grande novidade. Após algumas entrevistas e um saboroso coffee break, por volta das 10:30 a sessão iniciou com trailers de outros futuros títulos que não demorarão para chegar às telonas utilizando do aparato da tridimensionalidade. Logo começou “Resident Evil 4: Recomeço” e várias cenas que abusam da tecnologia, de fato, saltaram aos nossos olhos. Os cinéfilos da região agradecem!

Poços de Caldas está muito bem servido!


O Filme


Jovovich em cena
“Resident Evil 4: Recomeço” dá continuidade a franquia iniciada em 2002 com “Resident Evil - O Hóspede Maldito", adaptação de um popular game homônimo, trazendo novamente Milla Jovovich no papel central como Alice. A direção a cargo de Paul W.S. Anderson – diretor do primeiro filme e roteirista dos quatro – evidencia sua paixão por tecnologia, utilizando pela primeira vez o 3D na série. O mundo se encontra caótico, devastado, com poucas vidas ainda resistentes. A empresa Umbrella Corporation continua ligada a experimentos científicos sendo responsável por alguns novos acontecimentos do longa, principalmente os relacionados as esperançosas coordenadas que Alice tanto seguia em busca de sobreviventes chegando a lugar nenhum. 

Astro de Prison Break dá as caras na telona
Antes disso, há dezenas de Alice, resgatando um pouco do passado. Personagens monstruosos surgem, os zumbis violentos sedentos estão inovados e a presença de um dos personagens do jogo anteriormente esquecido, Chris Redfield (vivido por Wentworth Miller do seriado “Prison Break”) dá força maior ao longa. Não se esconde o grande objetivo dessa continuação: explorar o 3D. E Paul W.S. Anderson, com equipamentos desenvolvidos por James Cameron, entrega um trabalho tecnicamente impecável, com sangue caindo e tiros em direção a platéia com uma clareza impressionante. A narrativa, neste caso, fica em segundo plano. O visual enche os olhos enquanto a sua lógica não é mais que um detalhe irrelevante diante a ação contínua propagada ascendentemente à medida que o filme avança, cada vez mais perdido, e cada vez mais vibrante. 

Alguns frames, especialmente os que envolvem água, são deslumbrantes. Há ainda uma brincadeira ao propor a caricatura de um produtor Hollywoodiano, algo que soa até pessoal. Jovovich é burocrática, e vigora um papel particular, já estigmatizado e não economiza balas. Ali Larter e Spencer Locke dão o ar da graça. “Resident Evil 4: Recomeço” deverá se tornar uma referência na arte 3D, mesmo que o filme não seja um dos exemplares mais coerentes de seu gênero, – seus fãs não deverão se importar muito com isso - sua aposta na tridimensionalidade é mais do que empolgante.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário