quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cinema: o que vem por aí... (006)


Faroeste Caboclo

As filmagens de “Faroeste Caboclo”, filme baseado na canção do Legião Urbana, anda movimentando Goiás e Brasília, terra escolhida para ambientar a história de João de Santo Cristo que se passa nos anos 70. O filme quer, não somente fisgar os fãs da música, mas todo o público brasileiro. O longa conta com a presença de Fabrício Boliveira vivendo João de Santo Cristo e Isis Valverde como Maria Lúcia. A direção é de Renê Sampaio. O longa deve chegar aos cinemas em Outubro. 

  
O Grande Dragão Branco no Brasil

Acreditem ou não, “O Grande Dragão Branco”, filme oitentista de Jean Claude Van-Damme, ganhará um remake em breve dirigido por Phillip Noyce (“Salt”, “O Colecionador de Ossos”). E tem mais, a historia se passará no Brasil, com um ex militar vindo se recuperar dos traumas da guerra e logo se percebe envolvido numa competição de artes marciais.  

E tem mais Remake

“A Hora do Espanto”, outro clássico oitentista, irá estrear no Brasil em Setembro. O filme foi dirigido por Craig Gillespie (“A Garota Ideal”) e conta com Colin Farrel vivendo o vampiro Jerry Dandrige. O longa já tem trailer (assista-o clicando AQUI).




Mann retorna em produção de época

Michael Mann, diretor de grandes obras como “O Último dos Moicanos”, “Fogo contra Fogo” e do recente “Inimigos Públicos” vem sendo assediado em Hollywood. O diretor, por sua vez, após uma série de recusas, finalmente aceitou um projeto. “Azincourt”, livro de Bernard Cornwell, ganhará adaptação cinematográfica pelas mãos de Mann. O filme percorre a Guerra dos Cem Anos centrando no personagem Nicholas Hook, arqueiro do exército de Henrique V. A confirmação da produção foi dada em Cannes.

Walter Salles adapta obra de Jack Kerouac

“On the Road” é a célebre obra do escritor marginal Jack Kerouac. Tal obra ganhou uma versão para o cinema através das mãos do brasileiro Walter Salles e ainda foi produzido por Francis Ford Coppola, o cara que filmou a melhor trilogia de todos os tempos, “O Poderoso Chefão”, também baseada numa obra literária, no caso, de Mario Puzo. O filme conta a história de uma viagem entre amigos de Nova York até Los Angeles utilizando a ótica de como o jovem interage com o mundo. O elenco conta com Steve Buscemi, Alice Braga, Terrence Howard, Kristen Stewart, Garrett Hedlund, Viggo Mortensen e Kirsten Dunst. Ainda não tem data para estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário